-:BENEFÍCIOS:-

Melhora o sexo’

Aumenta a Libido

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-19Enquanto existe uma infinidade de produtos masculinos (farmacêuticas ou não) disponíveis para melhorar o desempenho sexual, há pouquíssimos produtos que melhore o desempenho sexual feminino. Em um estudo recente do The British Columbia Center for Sexual Medicine descobriu que as práticas de meditação mindfulness ajudaram a aumentar a libido e satisfação sexual, principalmente entre as mulheres. O estudo contou com a participação de 26 mulheres que buscavam tratamento para melhorar a libido. Os resultados do estudo indicaram um aumento da libido após uma sessão de meditação. A meditação faz com que o corpo e a mente atinjam um estado mais calmo, o que provavelmente ajudou os pacientes do estudo desfrutarem do momento presente e, portanto, experimentarem maior prazer. Tudo sem o auxílio de qualquer medicamento.

Share

Uma Vida Sexual Melhor

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-20A meditação pode melhorar a experiência sexual feminina, informou um artigo do jornal Psychosomatic Medicine. Os pesquisadores descobriram que o efeito calmante que meditação mindfulness exerce sobre muitas pessoas – principalmente nas mulheres – ajuda a interferir o pensamento rápido e os níveis mais elevados de ansiedade que, muitas vezes, inibem a satisfação sexual. O fato de que a meditação mindfulness possa melhorar a qualidade da vida sexual feminina é mais uma motivação para explorar técnicas mente-corpo como a ioga e a meditação. O aumento da libido combinado a outros efeitos calmantes e saudáveis da meditação, sem dúvida terá um efeito positivo sobre o bem-estar daqueles que a praticam.

Share

Concentração Melhor= Sexo Melhor

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-21Um estudo realizado por Gina Silverstein e seus colegas da Universidade de Brown descobriu que a meditação mindfulness tem o potencial de ajudar as pessoas a se aprimorarem em suas sensações sexuais, induzindo a uma vida sexual mais satisfatória. O grupo de participantes composta por 30 mulheres e 14 homens, participou de um curso de meditação de 12 semanas. Durante todo este período, foi mostrada aos participantes uma série de fotos que foi desde imagens neutras a imagens eróticas, e em seguida, eles avaliaram seus níveis de excitação sexual. Com a continuação do programa, os participantes ficavam excitados mais rapidamente aos olhar as imagens eróticas. Estes resultados demonstraram que a meditação ajuda as pessoas a aprenderem a se concentrar no momento presente, permitindo-lhes que tenham prazeres sexuais mais intensos.

Share

Uma Leve Transcendência

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-22Em um artigo publicado no Scientific American, Nadia Webb explica que a meditação e os orgasmos têm efeitos similares no cérebro. Webb observa que diferentes partes do cérebro são desligadas momentaneamente durante o orgasmo, assim como durante a meditação. Mesmo que as partes do cérebro desligadas durante estes dois momentos sejam diferentes, ambos alcançam um efeito semelhante de separar o assunto de si mesmo e o ambiente físico. A meditação permite que uma pessoa esqueça completamente do mundo exterior e se concentre apenas no aqui e no agora. Da mesma forma, um orgasmo provoca uma breve fuja – ou transcendência – das preocupações da vida cotidiana.

Share

Tornando-se o Eu

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-23Em um artigo publicado no Scientific American, Nadia Webb explica que os orgasmos e a meditação afetam o cérebro da mesma forma em termos de redução da autoconsciência; mas de maneiras diferentes. A meditação dispõe da diminuição das preocupações que gera uma melhora significativa na felicidade do indivíduo, que é medida através do aumento da atividade no córtex pré-frontal esquerdo do cérebro. Monges budistas do Tibete apresentam um aumento significativo nesta área durante a execução da meditação compassiva. Figurativamente falando, a meditação tende a ajudar o individuo a sair do corpo mentalmente, enquanto um orgasmo é uma conexão com o corpo em um nível físico. Webb considera que evitar a autoconsciência, mesmo que apenas por um breve momento, é uma prática subestimada.

Share
  • APRENDA A MEDITAR

    Obtenha seu e-book gratuito!


    Este e-book revela algumas das principais técnicas de meditação mencionadas neste site. Aprenda sobre:
    • meditação mindfulness
    • meditação transcendental
    • frequências binaurais
    • tai chi
    • meditação cristã
    • meditação zen
    • meditação compassiva
    • kirtan kriya
    • meditação samatha / shamatha
    • meditação introspectiva (Vipassana)