-:BENEFÍCIOS:-

Outros benefícios’

Contribui Para a Diminuição dos Crimes

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-4De acordo com resultados publicados em várias fontes, a meditação ajuda a melhorar os níveis dos efeitos relacionados à guerra tais como a diminuição da criminalidade. Maharishi Mahesh Yogi desenvolveu um programa de Meditação Transcendental com foco militar chamado Tecnologia de Defesa Invencível (IDT), cujo objetivo era reduzir conflitos relacionados à guerra causada por fatores de estresses da vida diária. A IDT visa reduzir esses estressores sociais de grande escala com o objetivo final de reduzir a guerra e crime de terrorismo que está associado com os estressores. Após a conclusão do programa de IDT, os pesquisadores descobriram notáveis reduções no estresse social, resultando em taxas menores de criminalidade entre a população. Quando administrado sobre uma população, a IDT causa uma drástica redução na criminalidade relacionada com a guerra e conflitos, demonstrando seus efeitos de combate ao crime.

Share

Diminui as Taxas de Criminalidade

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-5Um artigo publicado no The Journal of Management & Social Science indica que praticar a Meditação Transcendental tem o potencial de reduzir as taxas da criminalidade. O estudo focou no programa de MT de Maharishi Mahesh Yogi que foi desenvolvido especificamente para prevenir o crime e conflito em grande escala. O programa de Mahesh baseia-se na crença de que o estresse social pode levar a conflitos nacionais e internacionais, assim como também ao crime e terrorismo. O estudo sugere a hipótese que a Meditação Transcendental pode reduzir esses estressores sociais e em consequência, diminuir a violência associada a eles, incluindo o crime. Os pesquisadores documentaram notáveis reduções nas taxas de criminalidade após a conclusão do programa, sugerindo o sucesso da Meditação Transcendental na diminuição da criminalidade.

Share

Barre os Impulsos de Agressores Sexuais Jovens

Monday, June 16th, 2014

urlOs resultados de um programa de dois anos da Agência Intermountain de Serviços Humanos sugerem que a meditação e a ioga podem ser usadas para corrigir o comportamento abusivo na adolescência. Um grupo de 14 rapazes entre as idades de 15 a 18 anos concluíram o programa, no qual envolveu uma rotina de exercícios de ioga e meditação para reabilitá-los e afastá-los de atos sexuais anormais. Os pesquisadores descobriram que, após o programa, todos os participantes tinham menos pensamentos inapropriados ou destrutivos e vontade de cometer quaisquer crimes sexuais. A impressão era de que os meninos tinham aprendido a lidar melhor com suas emoções. Futuramente, é possível que a meditação juntamente com a ioga seja implementada em maior escala no tratamento preventivo de comportamentos abusivos ou nocivos.

Share

Menos Acidentes de Carro

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-3Um artigo publicado no The Journal of Management & Social Science sugere que praticar a Meditação Transcendental pode reduzir as taxas de acidentes de carro. Focando nos benefícios do programa de MT de Maharishi Mahesh Yogi, o artigo afirma como seu principal objetivo o de evitar conflitos, crime e o terrorismo de escala nacional e internacional. Ao se esforçar para diminuir os estressores sociais que levam à guerra, existe a hipótese que a Meditação Transcendental pode reduzir as consequências deixadas pela guerra. Menos acidentes de carro, que muitas vezes é resultado dos efeitos de tais estressores sociais, são uma das alterações positivas encontradas decorrentes do programa de MT, sugerindo o seu sucesso na redução da taxa de acidentes de carro.

Share

Reduz o Estresse que Podem Levar à Guerra

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-17O Journal of Conflict Resolution relatou que quando utilizado em grande escala dentro de um contexto militar, a meditação transcendental tem a capacidade de reduzir as tensões sociais que muitas vezes levam à guerra. Esta técnica de meditação é conhecida como tecnologia de defesa invencível, ou IDT, quando usados em um ambiente militar. O programa teve efeitos claramente positivos sobre aqueles que foram treinados com a IDT. Durante a guerra do Líbano na década de 80, as práticas de IDT tiveram um impacto estatístico visível sobre a população, demonstrando uma redução significativa nas lesões e mortes relacionadas à guerra. Pesquisadores preveem que este processo poderia ser usado por qualquer militar e em qualquer parte do mundo para facilitar a paz e não se envolver guerras futuras.

Share

Se Defendendo Através da Paz

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-18O jornal paquistanês Management and Social Science informou recentemente que a meditação transcendental tem o potencial de reduzir conflitos em zonas de combate. Os pesquisadores propõem a criação de uma ala de “prevenção” das forças armadas que consista em treinar os militares em meditação transcendental, mais conhecido como IDT dentro deste contexto. Foi comprovado que os grupos que praticam IDT duas vezes por dia demonstrou redução do estresse, nos quais podem causar conflitos e resultar em guerra. O estudo sugere que a ausência de estressores sociais pode significar o desaparecimento das tensões entre diferentes países e de outros grupos em conflito, incluindo grupos religiosos e étnicos. Consequentemente é hipoteticamente possível evitar um conflito de escala mundial através da meditação.

Share

Aumenta a Libido

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-19Enquanto existe uma infinidade de produtos masculinos (farmacêuticas ou não) disponíveis para melhorar o desempenho sexual, há pouquíssimos produtos que melhore o desempenho sexual feminino. Em um estudo recente do The British Columbia Center for Sexual Medicine descobriu que as práticas de meditação mindfulness ajudaram a aumentar a libido e satisfação sexual, principalmente entre as mulheres. O estudo contou com a participação de 26 mulheres que buscavam tratamento para melhorar a libido. Os resultados do estudo indicaram um aumento da libido após uma sessão de meditação. A meditação faz com que o corpo e a mente atinjam um estado mais calmo, o que provavelmente ajudou os pacientes do estudo desfrutarem do momento presente e, portanto, experimentarem maior prazer. Tudo sem o auxílio de qualquer medicamento.

Share

Uma Vida Sexual Melhor

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-20A meditação pode melhorar a experiência sexual feminina, informou um artigo do jornal Psychosomatic Medicine. Os pesquisadores descobriram que o efeito calmante que meditação mindfulness exerce sobre muitas pessoas – principalmente nas mulheres – ajuda a interferir o pensamento rápido e os níveis mais elevados de ansiedade que, muitas vezes, inibem a satisfação sexual. O fato de que a meditação mindfulness possa melhorar a qualidade da vida sexual feminina é mais uma motivação para explorar técnicas mente-corpo como a ioga e a meditação. O aumento da libido combinado a outros efeitos calmantes e saudáveis da meditação, sem dúvida terá um efeito positivo sobre o bem-estar daqueles que a praticam.

Share

Concentração Melhor= Sexo Melhor

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-21Um estudo realizado por Gina Silverstein e seus colegas da Universidade de Brown descobriu que a meditação mindfulness tem o potencial de ajudar as pessoas a se aprimorarem em suas sensações sexuais, induzindo a uma vida sexual mais satisfatória. O grupo de participantes composta por 30 mulheres e 14 homens, participou de um curso de meditação de 12 semanas. Durante todo este período, foi mostrada aos participantes uma série de fotos que foi desde imagens neutras a imagens eróticas, e em seguida, eles avaliaram seus níveis de excitação sexual. Com a continuação do programa, os participantes ficavam excitados mais rapidamente aos olhar as imagens eróticas. Estes resultados demonstraram que a meditação ajuda as pessoas a aprenderem a se concentrar no momento presente, permitindo-lhes que tenham prazeres sexuais mais intensos.

Share

Uma Leve Transcendência

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-22Em um artigo publicado no Scientific American, Nadia Webb explica que a meditação e os orgasmos têm efeitos similares no cérebro. Webb observa que diferentes partes do cérebro são desligadas momentaneamente durante o orgasmo, assim como durante a meditação. Mesmo que as partes do cérebro desligadas durante estes dois momentos sejam diferentes, ambos alcançam um efeito semelhante de separar o assunto de si mesmo e o ambiente físico. A meditação permite que uma pessoa esqueça completamente do mundo exterior e se concentre apenas no aqui e no agora. Da mesma forma, um orgasmo provoca uma breve fuja – ou transcendência – das preocupações da vida cotidiana.

Share

Tornando-se o Eu

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-23Em um artigo publicado no Scientific American, Nadia Webb explica que os orgasmos e a meditação afetam o cérebro da mesma forma em termos de redução da autoconsciência; mas de maneiras diferentes. A meditação dispõe da diminuição das preocupações que gera uma melhora significativa na felicidade do indivíduo, que é medida através do aumento da atividade no córtex pré-frontal esquerdo do cérebro. Monges budistas do Tibete apresentam um aumento significativo nesta área durante a execução da meditação compassiva. Figurativamente falando, a meditação tende a ajudar o individuo a sair do corpo mentalmente, enquanto um orgasmo é uma conexão com o corpo em um nível físico. Webb considera que evitar a autoconsciência, mesmo que apenas por um breve momento, é uma prática subestimada.

Share

A Meditação e a Terapia Cognitiva Comportamental

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-101Uma nova abordagem que mescla de meditação e a terapia cognitiva comportamental está ganhando popularidade no campo da psicoterapia. A edição de abril de 2005 da publicação Harvard Mental Health Letter observa que a terapia cognitiva começou a reconhecer as qualidades curativas benéficas da meditação em seus pacientes. Historicamente, a terapia cognitiva comportamental tinha caráter experimental e efeito que não levava em conta as emoções. Os pacientes tratados como parte desta nova “opção alternativa” de terapia estão, no entanto, sendo introduzidos em técnicas de meditação que os ajudarão na reflexão interior sobre seus sentimentos em momentos de pressão ou quando eles vivenciarem mudanças no temperamento. Esta fusão de terapia cognitiva comportamental e meditação mostra o compromisso na evolução contínua do campo psicoterapêutico.

Share
  • APRENDA A MEDITAR

    Obtenha seu e-book gratuito!


    Este e-book revela algumas das principais técnicas de meditação mencionadas neste site. Aprenda sobre:
    • meditação mindfulness
    • meditação transcendental
    • frequências binaurais
    • tai chi
    • meditação cristã
    • meditação zen
    • meditação compassiva
    • kirtan kriya
    • meditação samatha / shamatha
    • meditação introspectiva (Vipassana)