-:BENEFÍCIOS:-

Reduz a pressão arterial alta’

Reduz o Estresse que Causa a Pressão Alta

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-54De acordo com um estudo publicado no American Journal of Hypertension, a Meditação Transcendental pode reduzir as tensões psicológicas que levam à hipertensão arterial. Um amplo grupo de estudantes universitários participou do estudo onde eles praticaram a Meditação Transcendental regularmente por um período de tempo específico. Ao final do programa, os participantes apresentaram uma diminuição dos níveis do estresse psicológico. Eles também relataram estarem mais capazes de lidar com o estresse e situações estressantes. Um subgrupo de alunos com maior risco de desenvolver hipertensão arterial à medida que envelhecerem também apresentou uma redução na pressão, o que sugere a eficácia da meditação transcendental no alívio do estresse associado com a pressão arterial elevada.

Share

Controla a Pressão Arterial Elevada

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-55De acordo com pesquisadores da Universidade de Kentucky, a Meditação Transcendental pode ajudar a controlar a hipertensão arterial. Depois de praticar a Meditação Transcendental, os pacientes com pressão alta notaram uma diminuição perceptível em seus níveis de pressão. Ao praticar a Meditação Transcendental, esses pacientes não só reduziram seus níveis de pressão arterial, como também reduziram o risco de desenvolver doenças relacionadas à hipertensão, como alguns tipos de doenças cardiovasculares. Alguns pacientes foram capazes de até mesmo substituir seus medicamentos para pressão arterial pela Meditação Transcendental – muitos destes estão associados com efeitos colaterais desagradáveis. A Meditação Transcendental é a opção não farmacológica mais eficaz para a redução da pressão arterial.

Share

Reduz os Níveis de Pressão Arterial

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-56Pesquisadores do Instituto de Medicina Natural e Prevenção da Universidade Maharishi e a Universidade de Medicina de Kentucky descobriram que a Meditação Transcendental é associada a reduções na pressão arterial. Após praticar a Meditação Transcendental como parte de um programa, os participantes mostraram uma diminuição dos níveis de pressão arterial e redução do risco de outros problemas relacionados à hipertensão que podem levar a doenças cardiovasculares. Os pesquisadores descobriram que praticar a Meditação Transcendental causou mudanças na pressão arterial semelhantes aos efeitos da mudança de dieta ou exercícios físicos. O estudo concluiu que os pacientes que sofrem de hipertensão leve ou pré-hipertensão podem ser capazes de optar por não tomar os medicamentos para pressão arterial se praticar regularmente a Meditação Transcendental.

Share
  • APRENDA A MEDITAR

    Obtenha seu e-book gratuito!


    Este e-book revela algumas das principais técnicas de meditação mencionadas neste site. Aprenda sobre:
    • meditação mindfulness
    • meditação transcendental
    • frequências binaurais
    • tai chi
    • meditação cristã
    • meditação zen
    • meditação compassiva
    • kirtan kriya
    • meditação samatha / shamatha
    • meditação introspectiva (Vipassana)