-:BENEFÍCIOS:-

Combate o câncer’

Previne o Câncer Deixando as Estruturas do DNA Mais Fortes

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-33De acordo com o Dr. Isaac Eliaz, médico e especialista da mente e corpo, praticar regularmente a meditação é uma forma eficaz de reduzir o risco de desenvolver câncer. Meditar regularmente é uma das maneiras mais fáceis e naturais de se proteger contra o desenvolvimento do câncer. A prática ajuda a reparar uma parte da estrutura do DNA chamada de telômeros, o que diminui com a idade, os estresses e os problemas de saúde. A meditação melhora a capacidade de lidar com situações de estresse e proporciona uma estabilidade psicológica, causando o aumento da atividade de DNA na zona correspondente que protege as extremidades dos telômeros, não deixando que se enfraqueçam e diminuam. Como resultado, isso reduz o risco de desenvolver câncer e outros problemas relacionados à saúde. Meditar regularmente melhora ainda mais esse processo de prevenção contra o câncer.

Share

Ajuda os Pacientes com Câncer Ficarem Mais Resistentes Durante o Tratamento

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-34A revista da Sociedade Americana do Câncer chamada CANCER informou que muitos pacientes com câncer praticam métodos complementares como a meditação durante o tratamento. Em um estudo, pacientes curados responderam sobre se eles tinham usado qualquer um dos dezenove métodos complementares durante o seu tratamento. De acordo com a pesquisa, a meditação foi um dos métodos complementares que os pacientes acharam mais eficaz. 15% dos participantes do estudo relataram o uso de meditação para ajudá-los a passar pelo processo de tratamento de câncer, junto com a oração e a prática espiritual, relaxamento e suplementos nutricionais. A eficácia dos métodos complementares poderia ser associada ao tipo de câncer a ser tratado; os pacientes curados de câncer mama e de ovário foram os que obtiveram maiores benefícios desses métodos.

Share

Estimula a Saúde em Pacientes Curados do Câncer de Mama

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-35A Sociedade Americana do Câncer concluiu que a Redução de Estresse Baseado em Mindfulness (MBSR) melhorou a saúde dos pacientes curados de câncer de mama. A MBSR combina técnicas de meditação, ioga e métodos de consciência física para promover um estilo de vida saudável entre as mulheres curadas do câncer de mama. No estudo, estes pacientes apresentaram como resultado uma menor pressão arterial, taxas do coração e respiratórias após a conclusão do programa MBSR.Os participantes, que muitas vezes ficavam sedentários e desanimados pós-diagnóstico, se sentiram mais no controle de si mesmos – fisicamente e mentalmente – depois de praticar MBSR. Os pesquisadores concluíram que a prática regular de MBSR e outras formas de meditação melhoram significativamente a saúde e a perspectiva de vida dos pacientes e de pessoas curadas do câncer de mama.

Share
  • APRENDA A MEDITAR

    Obtenha seu e-book gratuito!


    Este e-book revela algumas das principais técnicas de meditação mencionadas neste site. Aprenda sobre:
    • meditação mindfulness
    • meditação transcendental
    • frequências binaurais
    • tai chi
    • meditação cristã
    • meditação zen
    • meditação compassiva
    • kirtan kriya
    • meditação samatha / shamatha
    • meditação introspectiva (Vipassana)