-:BENEFÍCIOS:-

Ajuda no crescimento espiritual’

Maior Compaixão Para Com os Outros

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-24A mente, corpo e espírito estão todos interligados, e uma atitude compassiva é a parte integrante desta conexão. Um estudo publicado na revista Emotion indicou que praticantes de meditação baseada no amor e na bondade têm uma maior conexão positiva em relação aos outros, permitindo que eles sejam mais gratos e altruístas em suas interações cotidianas. Os pesquisadores explicam que esta forma de meditação treina a mente para se concentrar em compaixão e pensamentos positivos em relação aos outros, reforçando o sentido de conectividade social no mundo. Outros benefícios ao bem-estar da meditação incluem melhor concentração; o que significa uma melhor conexão com o mundo, um sono melhor; o que leva a uma vida mais promissora e mais longa, juntamente com conexões significativas com os outros.

Share

Maior Empatia Espiritual

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-25Ser bondoso com os outros é considerado ser uma técnica desencadeada por reação do cérebro em áreas responsáveis pela compaixão para com as emoções dos outros. Os pesquisadores da Universidade de Wisconsin – Madison descobriram que aqueles que meditam têm níveis mais elevados de atividade na região do cérebro conhecida como insula, que controla os sentimentos de empatia e compreensão emocional. O estudo sugere que a meditação pode treinar o cérebro a melhorar a capacidade de empatia do indivíduo. Quanto mais se medita, mais se torna propício ter grandes sentimentos de bondade para com desconhecidos. Em um mundo moderno, muitas vezes superficial, o estudo sugere que o poder de empatia pode ser uma força motriz para o crescimento espiritual individual e relação interpessoal.

Share

Cultivando a Bondade

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-26Antoine Lutz e Richard Davidson realizaram um estudo no Centro Waisman de IRM que descobriu que a meditação compassiva tem o potencial de cultivar a espiritualidade, bondade e benevolência em indivíduos. O estudo envolveu 16 mestres meditadores e 16 novatos que foram expostos a sons de sofrimento emocional, incluindo de uma criança chorando. Os pesquisadores documentaram uma maior atividade nas áreas cerebrais associadas com a benevolência entre os meditadores experientes, enquanto os novatos demonstraram uma atividade muito menor nessas áreas. Aqueles treinados nesta forma de meditação são capazes de estender os sentimentos de amor e compaixão que eles possuem para os familiares e desconhecidos, cultivando a sua capacidade de bondade espiritual para com todos. Lutz e Davidson preveem o grande alcance desses benefícios do estudo, propondo que a meditação compassiva possivelmente poderia ser usada para combater a depressão.

Share

Níveis Mais Elevados de Espiritualidade e Transcendência

Monday, June 16th, 2014

meditation-image-27Brick Johnstone da MU (Escola de Profissionais de Saúde) sugeriu uma ligação entre a experiência transcendental ou espiritual e a diminuição dos níveis de atividade em uma determinada área do cérebro, que pode ser alcançada através da meditação. Esta nova descoberta indica uma ligação mais forte entre alcançar um estado altruísta e condicionar o cérebro a manter níveis mais baixos de atividade. O estudo centrou-se no aumento do nível de experiências espirituais entre pessoas com lesões cerebrais, mas descobriu que um esforço consciente para treinar o cérebro através da meditação ou oração tinham efeitos espirituais semelhantes. Johnstone observa que a meditação é, portanto, o caminho principal para conseguir uma conexão com coisas além do eu.

Share
  • APRENDA A MEDITAR

    Obtenha seu e-book gratuito!


    Este e-book revela algumas das principais técnicas de meditação mencionadas neste site. Aprenda sobre:
    • meditação mindfulness
    • meditação transcendental
    • frequências binaurais
    • tai chi
    • meditação cristã
    • meditação zen
    • meditação compassiva
    • kirtan kriya
    • meditação samatha / shamatha
    • meditação introspectiva (Vipassana)