-:BENEFÍCIOS:-

Qual a Relação Entre a Meditação e o Sucesso?

meditation-image-1Algumas das pessoas mais bem sucedidas do mundo praticam meditação – a lista é longa e surpreendente. Estas celebridades constataram que certos aspectos da meditação podem fazer grande diferença em suas vidas pessoais e profissionais. No entanto, a meditação não é a mesma para todos; mentes diferentes recebem benefícios diferentes. Por exemplo, Angelina Jolie não medita “tradicionalmente”, mas prefere ter “momentos de meditação” quando ela reserva um momento longe de suas atividades diárias para contemplar pacificamente. Na verdade, hoje os meditadores famosos definem a meditação de maneiras amplamente diversificadas. Orlando Bloom foi direto ao dizer: “As filosofias de meditação são muito comuns hoje em dia e são uma maneira de encontrar algum tipo de paz.”.

Aqui estão algumas frases ditas por celebridades sobre meditação:

  • Ringo Starr disse: “No final do dia, posso estar me sentindo totalmente estressado por ter feito uma tempestade em um copo d’água. Com a meditação, consigo manter o copo d’agua como ele é.”.

  • Russell Brand disse: “Eu sou um tanto neurótico, uma pessoa cheia de adrenalina. Mas depois de meditar, sinto uma bela serenidade e conexão altruísta.”.

  • Gillian Anderson, famoso por seu papel como Scully em Arquivo X, disse: “Tudo sobre meditação e ioga se trata de conectar a parte mais elevada de si mesmo e então, perceber que tudo está conectado de alguma forma.”.

Não só muitas celebridades preferem meditar, mas o mundo dos negócios também adquiriu os aspectos positivos que a meditação pode trazer para o local de trabalho. Muitos executivos e empresários agora estão adotando a prática a fim de ajudar a si próprios e o crescimento de suas empresas. Aqui está uma pequena lista de líderes do mundo dos negócios que abraçam a meditação e o seu valor no local de trabalho:

  • Bob Shapiro, antigo CEO da Monsanto, acredita que a meditação pode melhorar a capacidade de ouvir e reforçar o pensamento criativo.

  • Oprah Winfrey disse que a meditação pode oferecer um momento de quietude em um mundo que está constantemente em movimento. É nesse espaço de quietude, diz ela, que consegue desempenhar melhor o seu trabalho.

  • Arianna Huffington, presidente e editora-chefe do Huffington Post Media Group acredita que a meditação proporcione benefícios pessoais, e ainda vai além ao dizer que meditar faz com que a mão de obra de uma corporação seja mais saudável e mais feliz como um todo. Huffington faz questão de oferecer aos funcionários aulas de AOL e a oportunidade de colher os mesmos benefícios da meditação que ela já conhece.

Claramente, a meditação permitiu que algumas das figuras mais relevantes da sociedade contemporânea encontrassem a paz em suas vidas pessoais e profissionais.

Share